Grã-Bretanha fica de novo fora do WRC na próxima época

O calendário do Mundial de Ralis (WRC) deverá expandir-se para 14 rondas na próxima temporada, mas a Grã-Bretanha ficará outra vez de fora – não acolh...

O calendário do Mundial de Ralis (WRC) deverá expandir-se para 14 rondas na próxima temporada, mas a Grã-Bretanha ficará outra vez de fora – não acolhendo o campeonato desde 2019. A opção mais explorada desde a saída do País de Gales é o Rali da Irlanda do Norte, num projeto encabeçado por Bobby Willis que ainda não conseguiu converter-se em realidade.

Este ano, chegou a haver uma vaga em aberto para uma ronda britânica, mas os planos da Irlanda do Norte falhou e assim acabou por ser preenchida pelo Rali de Ypres (Bélgica). Agora, Simon Larkin, diretor de evento do WRC, confirmou ao site Motorsport.com que não haverá passagem pelo Reino Unido no ano que vem:

– A ronda do Reino Unido não acontecerá em 2023. Claro que é um mercado muito vital. O esforço que Bobby Willis fez para criar o que seria um rali muito empolgante na Irlanda do Norte, e é muito atrativo para nós, e continuaremos a fazer tudo o que pudermos para o ajudar a fazê-lo acontecer’.

 

Etiquetas:
Artigos Relacionados