George Russell: ‘Que sensação; senti-me no controlo na corrida’

Depois de quatro duros anos, George Russell obteve este domingo a sua primeira vitória na Fórmula 1. Liderou o GP de São Paulo desde o início, saindo do topo só durante o ciclo de trocas de pneus, para conseguir o triunfo com volta mais rápida numa exibição controladora e autoritária.

O britânico da Mercedes falou à transmissão oficial após a prova de Interlagos, não escondendo todo o seu agrado com o resultado que é o ponto alto de uma temporada complicada:

– Que sensação fantástica! Um enorme obrigado a toda a equipa por tornar isto possível. Esta época tem sido uma montanha-russa emocional. Nesta corrida, muito dura, senti-me no controlo. O Lewis foi super rápido e quando vi o safety car pensei: «Jesus, vai ser um final muito difícil». Houve tanta pressão, estou muito contente por sair com a vitória’.

Russell foi então confrontado com o seu percurso difícil até este momento e retorquiu: ‘Estou sem palavras. Na volta de consagração, todas estas recordações voltaram, começando com os meus pais no karting, todo o apoio que tive do resto da minha família, da minha namorada, do meu treinador, do meu empresário. A quem me deu a oportunidade do programa com a Mercedes: James Vowles, Toto Wolff, a lista não acaba. Não posso agradecer o suficiente e estou super orgulhoso’.

Etiquetas:
Artigos Relacionados