George Russell obteve o quarto tempo na qualificação do GP da Arábia Saudita de Fórmula 1 e assim foi não só o melhor da Mercedes, como também superou um Ferrari e um Aston Martin. Resultado que lhe dá o terceiro lugar na grelha de partida em Jidá, devido à penalização de dez lugares imposta a Charles Leclerc (Ferrari) que terminou com o segundo registo.
Para o britânico, esta foi uma prestação acima do que se esperava: ‘Excedemos o potencial e as nossas próprias expectativas para estarmos à frente de um Aston Martin e um Ferrari. É um trabalho sólido; trabalhámos muito à noite. A equipa em Brackley esteve a trabalhar no duro no simulador e fizemos muito trabalho em pista esta manhã para tentar extrair mais do conjunto. Sabemos que ainda não estamos na luta pela pole position, mas tens de maximizar o que tens e certamente fizemos isso hoje’.
Para a corrida, Russell antecipa uma possível luta contra os rivais da Aston Martin e da Ferrari, visando mesmo o pódio: ‘Temos uma luta nas nossas mãos amanhã, mais provavelmente com os Aston Martin e os Ferrari. Iremos trabalhar no duro para chegar ao pódio e ver o que podemos fazer. Esta equipa tem padrões e expectativas mais altos para ela mesma do que apenas acabar no top três, mas daremos tudo o que temos para estar lá no domingo’.