GCK Motorsport de Guerlain Chicherit com o Prodrive Hunter no Dakar 2023

Guerlain Chicherit e a sua equipa GCK Motorsport vão disputar o Dakar 2023 e o Mundial de Ralis Todo-o-Terreno a bordo do Prodrive Hunter. A estreia c...

Guerlain Chicherit e a sua equipa GCK Motorsport vão disputar o Dakar 2023 e o Mundial de Ralis Todo-o-Terreno a bordo do Prodrive Hunter. A estreia com o carro será já no Rali de Marrocos, que será uma espécie de ensaio geral para a prova de janeiro próximo na Arábia Saudita.

A engenharia, logística e apoio técnico estarão a cargo da Bahrain Raid Xtreme, sendo o carro idêntico ao de Vaidotas Žala na BRX. O acordo agora anunciado é para as próximas duas temporadas, num programa que visa ter um carro de alto potencial movido a biocombustível com o qual a GCK Motorsport deverá ter uma experiência valiosa rumo ao seu objetivo de ganhar o Dakar com um carro a hidrogénio.

Em comunicado, Chicherit explicou a opção por um carro de tração integral e realçou que não enfrentará uma tarefa fácil no desiderato de lutar pelos lugares cimeiros: ‘Fiquei contente por voltar ao Dakar este ano. Infelizmente só ficámos demasiado conscientes da desvantagem dos carros de duas rodas motrizes com que carros como o nosso GCK Thunder têm de lidar. Por isso, desta vez optámos por um de tração integral. A competição é dura. Pelo menos dez carros são capazes de ganhar. Mas penso que temos uma hipótese de estar na frente, especialmente porque o percurso é difícil, muito arenoso, que é o que eu gosto, por isso oxalá consigamos alcançá-lo’.

O francês assegurou ainda que a parceria com a Prodrive será uma mais-valia para a sua equipa: ‘Aconteça o que acontecer, o programa da Prodrive será benéfico para a GCK Motorsport porque faz parte da nossa aprendizagem. A equipa precisa de construir a confiança para levar um carro a hidrogénio ao topo no futuro’.

Etiquetas:
Artigos Relacionados