Frederik Vesti: ‘O meu primeiro teste de F1 foi o dia mais incrível’

Depois de um ano no programa de jovens da Mercedes, Frederik Vesti teve a sua primeira experiência num monolugar de Fórmula 1. Rodou com a Mercedes no dia de testes de Abu Dhabi, realizou 124 voltas e até foi mais veloz do que George Russell.

Citado pelo site planetf1.com, o dinamarquês falou deste ensaio, afirmando: ‘O meu primeiro teste num carro de F1 foi o dia mais incrível, não há palavras que possam descrever verdadeiramente o quão incrível foi. Quero agradecer à Mercedes por me dar esta oportunidade’.

De seguida, Vesti aprofundou sobre as sensações que teve: ‘Pilotar a 260km/h nas curvas de alta velocidade e sentir 5G no pescoço... as forças que um carro de Fórmula 1 produz são notáveis. Fiz 124 voltas a aprender o carro e a rodar em diferentes compostos [de pneus], por isso foi uma enorme quantidade de pilotagem’.

Por fim, o nórdico abordou a importância que este teste teve para o seu desenvolvimento: ‘Obter esta oportunidade foi bastante importante e irá ajudar-me no meu próximo passo na Fórmula 2, assim como o meu trabalho no simulador de F1. Oxalá pilote um carro de F1 outra vez em breve e um grande obrigado à Mercedes pela hipótese’.

Etiquetas:
Artigos Relacionados