AutoGear
Redes Sociais

Fornecedor de pneus da WTCR reagiu à «pausa» da Cyan Racing

Em vésperas da ronda de Anneau du Rhin, a Cyan Racing Lynk & Co anunciou uma suspensão por tempo indeterminado, com efeitos imediatos, do seu prog...

Em vésperas da ronda de Anneau du Rhin, a Cyan Racing Lynk & Co anunciou uma suspensão por tempo indeterminado, com efeitos imediatos, do seu programa na Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR). Em causa estão motivos de segurança na sequência dos severos problemas de pneus que a afetaram particularmente na ronda anterior em Vallelunga, e o fornecedor de pneus exclusivo, Goodyear, já reagiu.

Num comunicado veiculado pelo site oficial do campeonato, o fabricante de pneus esclareceu que a grande questão identificada nos pneus prendeu-se com as temperaturas dos pneus, e não com a sua construção:

– Depois do fim de semana [de Vallelunga], a Goodyear conduziu uma análise técnica vasta, incluindo a inspeção dos pneus devolvidos, que não identificou qualquer problema de fabrico com a especificação. A análise identificou que as temperaturas de pneus, em alguns, mas não todos, os carros, registadas durante o evento estiveram para além de qualquer nível visto nas duas épocas anteriores da WTCR, exceto na ronda da Alemanha. A Goodyear, a DSE e a FIA estão a trabalhar com as equipas para entender totalmente a causa, incluindo análise à configuração do carro, severidade da pista e impacto das temperaturas de pista’.

Tendo em consideração as indicações disponíveis acerca do traçado deste fim de semana, a Goodyear diz ter concluído que não precisaria de introduzir alterações – o que pode não acontecer nos próximos traçados a visitar este ano, ainda não divulgados: ‘Os dados preliminares para as próximas corridas em Anneau du Rhin, e o facto de várias equipas terem cá testado em abril sem reportarem problemas no rendimento dos pneus, levou a Goodyear a confirmar que não existirá mudança na especificação do pneu. [...]. Depois de os restantes circuitos da época de 2022 reagendada serem confirmados, a Goodyear irá rever a especificação dos pneus e a recomendação de configuração para esses circuitos’.

Etiquetas:
Artigos Relacionados
SportTV Halfpage