Ford revela que o novo Mustang vai ter versão com 500 cv

Por Redacção, há 5 meses em Destaques , Novidades

Depois de ter revelado a sétima geração do Ford Mustang em setembro, a marca norte-americana anunciou agora que o novo ’Pony Car’ vai estar disponível com um novo bloco V8, bem como com o conhecido motor de quatro cilindros EcoBoost de 2.3 litros.

A Ford fez saber que o bloco de 2.3 litros foi melhorado e apresenta agora uma potência de 315 cv e um binário máximo de 474 Nm. Já para a versão GT do Mustang, a Ford reservou o novo motor V8 'Coyote' que disponibiliza uma potência de 486 cv e um binário 562 Nm. No entanto a potência pode ser aumentada com recurso a um sistema de escape especial, que permite disponobilizar 493 cv e 567 Nm de binário.

 

Para este incremento de potência, a Ford dotou este bloco V8 de um novo sistema de admissão de ar com uma dupla entrada de ar e uma borboleta de admissão de corpo duplo, bem como melhorias estruturais e um cárter também melhorado.

O novo V8 está associado a uma caixa de velocidades manual de seis velocidades, em alternativa está disponível uma caixa automática de 10 relações, que é a única disponível para a versão de 2.3 EcoBoost, com a potência a ser enviada para as rodas traseiras.

Já a variante mais musculada do novo Mustang, a Dark Horse, vai igualmente contar com o bloco V8 de 5.0 litros, mas esta versão vai dispor de 500 cv de potência.

A marca norte-americana revelou que aprimorou o V8 do Mustang Dark Horse de forma que esta versão fosse a mais potente de sempre, e para isso dotou este modelo de novas árvores de cames e uma configuração exclusiva, com sistema de admissão com duplo corpo de acelerador, único no segmento, que permite admitir o dobro de ar fresco admitido para o motor de forma a alcançar o máximo desempenho. 

Esta versão mais radical do Mustang, conta com série de equipamentos de performance que são opcionais nas restantes versões do 'Pony Car', como é o caso Performance Package que conta com requisitos da função 'Track Sprint' da marca, a que se junta um diferencial autoblocante Torsen que maximiza a tração disponível para melhores acelerações e equilíbrio em curva.

O Mustang Dark Horse está equipado com uma caixa manual exclusiva Tremec de seis velocidades, com punho em titânio, ou com a transmissão automática Ford de 10 velocidades da Ford, com acionamento por patilhas.

Já se sabe que o novo Ford vai ser produzido na fábrica de Flat Rock em Michigan, Estados Unidos, e que vai chegar ao mercado norte-americano em 2023. Já para o mercado europeu, a Ford ainda não anunciou a data de lançamento do seu novo ‘Pony Car’.

Etiquetas:
Artigos Relacionados
PiscaPisca