Flavio Briatore: ‘Aos 41 anos, Fernando Alonso é mais rápido do que os de 20 anos’

Fernando Alonso começou a época de 2023 da Fórmula 1 com dois pódios, mostrando não só as claras melhorias da Aston Martin, como também que conserva a sua competitividade com 41 anos de idade perante pilotos consideravelmente mais novos.

Flavio Briatore, um dos grandes mentores do piloto de Oviedo, enalteceu o seu rendimento após o GP da Arábia Saudita, afirmando ao Corriere della Sera: ‘Eles até tentaram tirar-lhe o pódio com uma penalização que nem devia ser discutida. Aos 41 anos ele é mais rápido do que os de 20 anos, mas nunca tive qualquer dúvida. Eles disseram que ele era demasiado velho, que não era um homem de equipa. Tudo disparates. Dêem-lhe o carro e ele faz resultados excecionais’.

Segundo o italiano, a ida de Alonso para a Aston Martin no lugar de Sebastian Vettel foi uma decisão arriscada: ‘Partilhámos a decisão. Corremos um risco. Mas valeu a pena. Eles ofereceram-nos um contrato de dois anos, enquanto os outros, com a desculpa da idade, só lhe ofereceram um ano. E então soubemos que o Lawrence Stroll estava a montar uma ótima equipa. Vimos esse desejo de mudança que estava ausente, por exemplo, na Alpine’.

Etiquetas:
Artigos Relacionados
Credibom