Fim de época da W Series em risco por motivos financeiros

As duas últimas rondas da W Series estão em risco de não se realizar por motivos financeiros. O campeonato feminino tomará uma decisão sobre o futuro...

As duas últimas rondas da W Series estão em risco de não se realizar por motivos financeiros. O campeonato feminino tomará uma decisão sobre o futuro desta temporada na próxima semana.
Nesta que é a terceira época da história, estão previstas oito jornadas – sempre a par da Fórmula 1.

Este fim de semana decorre a ronda de Singapura, ficando a faltar depois a dos Estados Unidos da América e a do México. No entanto, são estas duas que estão em perigo de não acontecer.

Catherine Bond Muir, diretora-executiva da W Series, afirmou ao site Motorsport.com que estão em curso discussões para garantir a viabilidade das idas aos EUA e ao México, mas assumiu que não há garantias de que tal seja possível apesar do otimismo: ‘Estamos a falar com uma enorme quantidade de pessoas, e é por isso que não estou a dormir muito, para obter mais dinheiro. Estou razoavelmente confiante que acontecerá. Espero que as últimas corridas vão em frente’.

Segundo a dirigente, terá de ser tomada uma decisão ‘na próxima semana’. Na origem destas dificuldades estã a falta de dinheiro que não chegou e estava contratualizado – o que criou esta situação descrita como ‘um pouco stressante’ por Catherine Bond Muir.

Etiquetas:
Artigos Relacionados