AutoGear
Redes Sociais

Fiabilidade no topo das preocupações de Valtteri Bottas

No GP da Hungria de Fórmula 1, a Alfa Romeo mostrou ser mais competitiva do que nas rondas anteriores. Porém, já nas derradeiras voltas viu Valtteri B...

No GP da Hungria de Fórmula 1, a Alfa Romeo mostrou ser mais competitiva do que nas rondas anteriores. Porém, já nas derradeiras voltas viu Valtteri Bottas abandonar por problemas técnicos quando seguia em 12.º – sem perspetivas de pontuar – naquela que foi a segunda vez nas quatro últimas provas que o finlandês sofreu esse destino.

Bottas frisou depois da prova do Hungaroring que a fiabilidade é uma forte preocupação e foco, afirmando citado pelo f1i.com: ‘Tivemos algum ritmo na Hungria, um pouco mais do que no fim de semana anterior, portanto estamos a lá chegar, mas precisamos de acabar a corrida. Não é suficientemente consistente e sabemos disso. Precisamos de continuar a trabalhar nisso, porque teria sido ainda mais lamentável se estivéssemos a almejar pontuar outra vez e tivéssemos esse problema. Haverá um alto foco nisso’.

Volvidas 13 provas, Bottas é o nono classificado do campeonato e foi presença regular nos pontos entre os GP do Bahrein e do Mónaco. No entanto, de então para cá só conseguiu ficar uma vez no top dez em seis ocasiões, perdendo muito ímpeto assim como a Alfa Romeo – pese embora a subida de rendimento do seu outro piloto, Guanyu Zhou.

Etiquetas:
Artigos Relacionados
SportTV Halfpage