FIA reagiu aos rumores sobre incumprimento do teto salarial na F1

Em vésperas do GP de Singapura de Fórmula 1, surgiram rumores na imprensa internacional sobre duas equipas terem infringido o limite orçamental impost...

Em vésperas do GP de Singapura de Fórmula 1, surgiram rumores na imprensa internacional sobre duas equipas terem infringido o limite orçamental imposto por regulamentos em 2021 – mais concretamente, a Aston Martin e a Red Bull, esta última de forma significativa.

Na próxima semana, a FIA irá lançar a análise às finanças da equipa, mas já no imediato emitiu uma nota de esclarecimentos acerca da especulação que circula – numa altura em que o trabalho ainda não está terminado.

Numa nota publicada no site da entidade, pode ler-se: ‘A FIA está atualmente a acabar a avaliação dos dados financeiros de 2021 submetidos por todas as equipas de Fórmula 1. Alegadas infrações dos regulamentos financeiros, se existirem, serão tratadas em conformidade com o processo formal estabelecido nos regulamentos’.

A federação acrescentou que o trabalho em curso não será perturbado pelo que se discute externamente: ‘A FIA repara em especulação e conjetura significativas e não substanciadas em relação a este assunto, e reitera que a avaliação está em curso e o processo devido será seguido sem consideração a qualquer discussão externa’.

Etiquetas:
Artigos Relacionados