FIA quer tomar decisões sobre regras futuras do WRC ainda este ano

Os Rally1 marcaram o início de uma nova era no Mundial de Ralis (WRC) este ano, abraçando a energia híbrida. Os atuais regulamentos vigoram até ao fim...

Os Rally1 marcaram o início de uma nova era no Mundial de Ralis (WRC) este ano, abraçando a energia híbrida. Os atuais regulamentos vigoram até ao fim da época de 2024, mas a ideia é delinear rapidamente as futuras regras do campeonato – que deverão ir no sentido de uma sustentabilidade energética ainda maior, assim como visarão atrair mais construtores.

Andrew Wheatley, diretor de ralis da FIA, explicou ao site Motorsport.com que a ideia é estabelecer as bases das novas regras ainda este ano: ‘A intenção é processar todos os dados em setembro e depois fazer um planeamento de como serão os próximos três a cinco anos. Acreditamos que este é o nosso cronograma e a trabalhar com os atuais parceiros, eles estão em velocidade com isso’.

Agora que os construtores começam a ganhar experiência com os Rally1, as possibilidades para o futuro são mais claras, com os ajustes em torno dos componentes chave dos carros. Segundo o responsável federativo, até ao fim de 2022 esperam-se novidades: ‘Esperaria que quando estivermos perto da Nova Zelândia [em setembro], devemos estar em posição de compor quais serão os próximos passos e que isso seja confirmado pelas comissões antes do fim do ano’.

Etiquetas:
Artigos Relacionados