FIA oficializa saída de Michael Masi

Depois de meses Michael Masi ser dispensado do cargo de diretor de corrida na Fórmula 1, Michael Masi está agora de saída da FIA. O australiano tinha...
Depois de meses Michael Masi ser dispensado do cargo de diretor de corrida na Fórmula 1, Michael Masi está agora de saída da FIA. O australiano tinha mantido a ligação à entidade federativa até agora.

 

Esta terça-feira, a FIA informou num comunicado: ‘Michael Masi decidiu sair da FIA e mudar-se para a Austrália para estar mais perto da família dele e enfrentar novos desafios’.

O organismo partilhou agradecimentos pelo trabalho desenvolvido por Masi, na mesma nota: ‘Ele supervisionou um período de três anos como diretor de corrida e delegado de segurança da Fórmula 1 depois do falecimento repentino de Charlie Whiting, levando a cabo as numerosas funções de que ficou encarregue de uma forma profissional e dedicada. A FIA agradece-lhe pelo compromisso e deseja-lhe o melhor para o futuro’.

 

De recordar que o afastamento do australiano da F1 aconteceu após uma época de 2021 com muitas controvérsias envolvendo a direção a corrida. No entanto, aquela que terá pesado, de facto, foi a polémica decisão quanto ao fim do safety car no GP de Abu Dhabi – que viria a criar as condições que Max Verstappen (Red Bull) aproveitou para ganhar essa corrida e ser campeão na frente de Lewis Hamilton (Mercedes) – que, até então, estava a dominar a prova de Yas Marina.

Etiquetas:
Artigos Relacionados