Felipe Fraga visa competir no IMSA em LMDh na próxima época

Felipe Fraga deverá continuar no DTM na próxima temporada, mas não é o único programa que pretende ter para 2023. O piloto pretende também estar no IMSA SportsCar Championship na nova categoria de topo, os LMDh.

Ao site Motorsport.com, o piloto brasileiro começou por confirmar as suas pretensões de se manter no campeonato germânico: ‘Gostaria de fazer outra vez no próximo ano. Neste momento só estou á espera do meu calendário e de ver onde estamos com os meus outros programas, como é possível fazer. Adoraria mesmo fazer o DTM porque sentia falta de pilotar sozinho num carro. [...]. Seguramente estamos a falar sobre isso [com a Red Bull], mas nada está confirmado’.

Para além do DTM, Fraga está ainda a explorar oportunidades noutros campeonatos, esperando ainda pelos calendários: ‘Já estou em contacto com algumas oportunidades para isso [LMDh] e espero mesmo que possa resultar também para o próximo ano, em conjunto com o DTM. Agora é esperar para ver. O calendário do próximo ano não foi divulgado pelo DTM, pelo que estou um pouco à espera disso para decidir a minha próxima temporada’.

Entre o Mundial de Resistência (WEC) e o IMSA SportsCar Championship, o campeão da Stock Car Brasil em 2016 tem uma inclinação: ‘Se tivesse de escolher entre o IMSA e o WEC? É difícil. Ambos são muito bons. O WEC tem Le Mans e Le Mans é especial. Mas adoro mesmo competir na América. Adoro mesmo o IMSA e penso que eles estão sempre a crescer. Não há demasiada política, portanto gosto mesmo disso. Penso que preferiria fazer na América’.

Etiquetas:
Artigos Relacionados