A JBXE tem um novo alinhamento de pilotos para a temporada de 2023 da Extreme E e um deles é bem conhecido globalmente: Heikki Kovalainen, antigo piloto de Fórmula 1, que desta forma regressa aos grandes palcos internacionais. Hedda Hosås será a piloto feminina da equipa de Jenson Button, mantendo-se na estrutura.
Depois de uma quebra competitiva entre 2021 e 2022, a estrutura britânica aposta em dar a volta por cima este ano. Kovalainen dispensa apresentações, tendo uma carreira variada que incluiu não só a passagem pela F1, como também por campeonatos como o Super GT além de participações em ralis – até mesmo no Mundial de Ralis (WRC), ao ter disputado o Rali do Japão do ano passado num carro do WRC2.
Quanto a Hosås, parte para a segunda temporada na JBXE. A norueguesa chegou ao campeonato no ano passado para representar a Veloce Racing, mas logo na segunda ronda mudou-se para a equipa de Button. Logo na sua estreia com a JBXE conseguiu o único pódio da equipa em 2022, coadjuvando Kevin Hansen no caminho até ao terceiro lugar no Island X-Prix I.
Em comunicado, Button, o proprietário da formação britânica, afirmou: ‘Estou muito satisfeito por anunciar o Heikki como o nosso novo piloto masculino e também por ter a Hedda a continuar com a equipa! Trazer um nome tão estabelecido do mundo do automobilismo e alguém contra quem tive o prazer de competir na Fórmula 1 é brilhante para a equipa e para o campeonato. Depois da mudança dele para o mundo dos ralis, não havia dúvidas para a equipa em abordá-lo e estou em êxtase por ele ter concordado em juntar-se à equipa, e igualmente satisfeito por manter a Hedda depois de ela ter continuado a fazer um grande progresso no carro, ela merece totalmente o lugar dela’.