Esapekka Lappi sente ter feito todos os possíveis para merecer vaga no WRC em 2023

Ainda com o futuro incerto no Mundial de Ralis (WRC), Esapekka Lappi considera que já fez o suficiente para merecer um lugar na próxima temporada. Est...

Ainda com o futuro incerto no Mundial de Ralis (WRC), Esapekka Lappi considera que já fez o suficiente para merecer um lugar na próxima temporada. Este ano, o piloto reveza-se no terceiro Toyota oficial com Sébastien Ogier, que poderá ter novo programa parcial em 2023.

Depois de ter ficado arredado de um possível pódio no Rali da Acrópole devido a um problema mecânico, o finlandês sustentou ao site oficial do campeonato que fez tudo o que estava no seu poder para merecer uma vaga no ano que vem:

– Nos últimos ralis, acho que fiz tudo o que podia para manter este lugar. Fomos contratados para trazer alguns pontos à equipa e fiz isso, pelo que acho que quando olhas para isto assim, penso que podemos continuar’.

Sem embargo, Lappi também se mostrou consciente que pode ter de se resignar com mais um programa parcial: ‘Gostaria de fazer mais, mas é assim que é. Sabia que era assim quando comecei. Consigo sentir que o ritmo está a melhorar quando piloto mais regularmente, mas agora tenho umas férias e falharei o próximo [Ogier estará no Rali da Nova Zelândia]’.

Etiquetas:
Artigos Relacionados