Esapekka Lappi mantém-se na frente do Rali do México após dez classificativas

A sexta-feira do Rali do México terminou com um interessante duelo a manter-se no topo. Esapekka Lappi está na liderança desde a terceira classificativa, mas com Sébastien Ogier sempre muito próximo – nesta que é a segunda participação do francês na presente época do Mundial de Ralis (WRC).

Na PEC 9 (Las Dunas Superspecial 1), Lappi deixou o seu Hyundai no topo da tabela de tempos ao ser 2,6s mais veloz do que o colega Thierry Neuville. Num troço curto, Oliver Solberg (Skoda) surpreendeu com o terceiro tempo num Rally2, ficando a 2,9s de Lappi e logo na frente de Sébastien Ogier (Toyota).

Ainda mais curta foi a super-especial Distrito de León MX, que encerrou sexta-feira com a PEC 10. Dani Sordo (Hyundai) superou por meio segundo Ott Tänak (M-Sport Ford) – que se tinha atrasado irremediavelmente com problemas técnicos na PEC 3. Em igualdade a 0,6s ficaram Neuville e Ogier, na frente de Elfyn Evans (Toyota), Kalle Rovanperä (Toyota) e Lappi.

Ao cabo do dia de sexta-feira, a luta pela vitória continua totalmente em aberto: Lappi está meros 5,3s na frente de Ogier. Mais distante está o terceiro classificado Evans, a 30,1s... e com apenas 9,7s de margem face a Neuville. Rovanperä completa o top cinco a praticamente um minuto do comando do rali.

No WRC2, depois do furo na PEC 8, Solberg ganhou as duas últimas especiais de ontem, mas o líder da classe é Gus Greensmith (Skoda) com 8,5s de margem face a Adrien Fourmaux (Ford). Emil Lindholm (Skoda) é terceiro a 26,4s e em quarto está Kajetan Kajetanowicz (Skoda) – que comanda confortavelmente o WRC2 Challenger com um avanço de 1m36,3s sobre Jorge Martínez Fontena (Skoda). O WRC3 continua a ser dominado por Diego Domínguez Jr., já com mais de três minutos e meio de vantagem sobre Jason Bailey.

Top dez da geral após a PEC 10:

Etiquetas:
Artigos Relacionados