ERC deixa cair o Rali dos Açores na próxima época

No próximo ano, o Rali dos Açores não vai integrar o Europeu de Ralis (ERC). A prova insular era já um clássico no calendário, mas a nova abordagem da...

No próximo ano, o Rali dos Açores não vai integrar o Europeu de Ralis (ERC). A prova insular era já um clássico no calendário, mas a nova abordagem da organização custou-lhe o lugar na próxima temporada.

Num comunicado, a organização esclareceu que o WRC Promoter quer ‘tornar o campeonato mais central’, no sentido de reduzir os custos para as equipas participantes.

Da parte da Comissão Organizadora do Rali dos Açores foi dada a garantia de ‘transporte marítimo e aéreo gratuitos para as equipas’. No entanto, segundo a nota, as formações ‘consideram que a imoblização dos meios é demasiado longa face às outras provas do campeonato’ – informação veiculada pelo promotor do ERC à organização açoriana.

Lamentando ‘profundamente’ a decisão, a Comissão Organizadora assegurou que não deixará de trabalhar no Rali dos Açores do próximo com o intuito de manter altos padrões de qualidade – além de visar um futuro regresso ao ERC.

Etiquetas:
Artigos Relacionados