Equipas de F1 voltam à pista em dezembro a trabalhar para a Pirelli

Os testes da passada terça-feira em Abu Dhabi não foram, afinal, o último momento de ação em pista da Fórmula 1 este ano. Nas próximas semanas, alguma...

Os testes da passada terça-feira em Abu Dhabi não foram, afinal, o último momento de ação em pista da Fórmula 1 este ano. Nas próximas semanas, algumas equipas ainda estarão «de serviço» para o fornecedor exclusivo de pneus, a Pirelli.

Segundo o site f1i.com, desde logo haverá sessões com a finalidade de trabalhar concretamente nos pneus para chuva. A Alfa Romeo irá fazer dois dias de testes com pista molhada em Paul Ricard a 3 e 4 de dezembro, o mesmo que a Ferrari fará a 6 e 7 de de dezembro em Fiorano. Posteriormente, a AlphaTauri irá rodar em Paul Ricard, mas já a 3 e 4 de fevereiro.

Na frente do desenvolvimento de pneus para piso seco, a AlphaTauri rodará em Portimão a 14 e 15 de dezembro. A Mercedes estará em Paul Ricard a 1 e 2 de fevereiro, juntando-se à Aston Martin em Jerez a 7 e 8 de fevereiro.

Mario Isola, diretor desportivo da Pirelli, explicou que todas as equipas tiveram a oportunidade de aderir, mas só estas cinco se mostraram disponíveis. Para além disso, mesmo em fevereiro não poderão ser utilizados os monolugares ou componentes de 2023. Sobre os testes de pneus de chuva, afirmou: ‘Sabemos que temos de melhorar especialmente os pneus para piso milhado em termos de aquecimento e desempenho. É bom ter condições de piso molhado e frio já que um dos objetivos é remover a manta de aquecimento para os pneus de piso molhado em 2023’.

Etiquetas:
Artigos Relacionados