Ensaio: Volkswagen [email protected] 1.0 TSI

Por Redacção, há 1 semana em Testes

O que é nacional, é bom - e o Volkswagen [email protected], produzido pela Autoeuropa, em Palmela, é a versão do SUV Made in Portugal que celebra a sua origem lusa.

Um dos modelos mais populares da Volkswagen no mercado europeu, o T-Roc foi alvo de uma atualização que acabou por ser aproveitada pela marca germânica para a criação de uma variante do modelo exclusivamente destinada ao nosso país, que comemora a sua origem e a preferência dos consumidores portugueses.

 

Baseada na versão Life, de entrada de gama, esta edição especial é animado pelo pequeno, mas não pouco competente e dinâmico, três cilindros 1.0 TSI com 110 cv de potência e um binário máximo de 200 Nm, desde logo o garante de bons momentos ao volante.

Face ao seu antecessor, o renovado T-Roc surge com alterações significativas no interior, em que se destaca uma maior oferta de equipamento de série e, sobretudo, uma notória evolução da qualidade geral, muito por culpa da superior nobreza de boa parte dos materiais utilizados. De resto, o T-Roc 1.0 TSI continua igual a si mesmo, o que está longe de ser criticável, como acabou por constatar António de Sousa Pereira.

Etiquetas:
Artigos Relacionados