Duelo Esapekka Lappi/Sébastien Ogier continua no México, com Lappi na frente após a PEC 8

Esapekka Lappi mantém a dianteira do Rali do México, terceira ronda do Mundial de Ralis (WRC). O piloto da Hyundai continua numa animada luta com o experiente oito vezes campeão do mundo Sébastien Ogier depois das três classificativas extensas da tarde de sexta-feira (hora local).

A parte da tarde começou com a segunda passagem em El Chocolate para a PEC 6, onde Lappi (Hyundai) cimentou a liderança batendo Ogier por apenas oito décimos. Elfyn Evans (Toyota) assinou a terceira marca já a 7,6s, ganhando meio segundo a Dani Sordo (Hyundai) na luta pelo terceiro lugar.

Ogier reagiu na especial seguinte em Ortega, recuperando 1,9s a Lappi com o melhor tempo do troço – o que o deixou a apenas três décimos da liderança. Evans repetiu o terceiro tempo... e passou a ter Thierry Neuville (Hyundai) como principal perseguidor. Um furo atrasou Sordo e relegou-o a sexto da geral, também atrás de Kalle Rovanperä (Toyota).

Com o melhor tempo na segunda ida a Las Minas para a PEC 8, Lappi voltou a distanciar-se no comando, até porque Ogier foi terceiro a 3,1s. Entre os dois ficou Neuville, que foi 1,2s mais lento do que Lappi. Evans e Sordo completaram o lote dos cinco mais velozes do troço.

Em WRC2, Gus Greensmith (Skoda) começou a segunda parte do dia a assumir a dianteira e não mais a largou desde então. O britânico tirou proveito do atraso de Emil Lindholm (Skoda), que caiu de primeiro até quarto. O principal perseguidor do líder é Adrien Fourmaux (Ford), a 10,8s de distância. Oliver Solberg sofreu um furo no seu Skoda na PEC 8, na qual entrou a apenas 6,5s do topo, pelo que comprometeu as suas chances de lutar pelo triunfo. Lindholm é agora terceiro.

Kajetan Kajetanowicz continua a dominar no WRC2 Challenger, tendo agora uma margem de 1m24,1s sobre Jorge Martínez Fontena (Skoda) – que é, desde início, o seu principal oponente. Quanto ao WRC3, Diego Domínguez Jr. não tem qualquer oposição por parte do outro inscrito, Jason Bailey, que também já averbou uma penalização de 30 segundos e está a 3n23,8s de distância.

Restam agora mais duas classificativas neste primeiro dia completo do Rali do México – as super-especiais Las Dunas Superspecial 1 e Distrito León MX.

Top dez da geral após a PEC 8:

Etiquetas:
Artigos Relacionados