Domínio de Jan Kopecký no sábado do Rali Barum Zlín

Jan Kopecký foi o grande dominador do primeiro dia completo do Rali Barum Zlín, prova inserida no Europeu de Ralis (ERC). Os pilotos da casa estão a d...

Jan Kopecký foi o grande dominador do primeiro dia completo do Rali Barum Zlín, prova inserida no Europeu de Ralis (ERC). Os pilotos da casa estão a dominar, com um top cinco para já apenas constituído por checos.

A segunda passagem por Březová deu início à tarde de sábado com a PEC 5, na qual Václav Pech (EurOil Team/Ford) foi o mais veloz para se consolidar no comando. Kopecký (Agrotec Skoda Rally Team) assinou o segundo crono a 5,2s, mantendo-se em segundo na prova.

A PEC 6 levou os pilotos de volta a Držková e Erik Cais (Yacco ACCR Team/Ford) ditou o ritmo batendo Kopecký por apenas oito décimos. Como Pech se atrasou com o sexto tempo, Kopecký aproveitou para o ultrapassar na geral tornando-se no novo líder com 4,6s de margem.

O dia encerrou com a sétima classificativa, na segunda passagem por Semetín. Kopecký foi o detentor do melhor registo ao ser 2,6s mais veloz do que Cais para acabar o dia 22 segundos exatos na frente de Pech. Cais é terceiro a 34,6s na frente do rival, seguindo-se Dominik Stříteský (ACA Skoda Vančík Motorsport) e Filip Mareš (Entry Engineering ATT Investments/Skoda) no top cinco. Em sexto, Simon Wagner é agora o melhor não checo da classificação.

Top dez da geral após a PEC 7:

Etiquetas:
Artigos Relacionados