Craig Breen estreou-se com um triunfo dominador no Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), que este fim de semana teve início com o Rali Serras de Fafe, Felgueiras, Boticas, Vieira do Minho e Cabeceiras de Basto.
O primeiro líder da prova, após vitória na super-especial noturna de sexta-feira em Fafe, até foi Ricardo Teodósio (Team Hyundai Portugal), seguido por Armindo Araújo (The Racing Factory/Skoda) que ditou o ritmo na PEC 2 de sábado (Boticas/Vale do Tâmega 1). No entanto, da PEC 3 em diante ninguém mais destronou Breen.
O piloto da Team Hyundai Portugal impôs-se nos restantes troços de sábado que chegaram ao fim (as PEC 5, 8 e 9 foram canceladas e a PEC 7 foi neutralizada antes de todos os pilotos passarem devido ao aparatoso acidente que levou Araújo e o seu co-piloto Luís Ramalho ao hospital).
Ontem, Breen ditou o ritmo em todas as classificativas (incluindo a Power Stage) para se escapar na liderança, enquanto a oposição ficava para trás. O irlandês acabou por ganhar 1m35,5s na frente de Miguel Correia (ARC Sport/Skoda). O pódio foi completado por Teodósio, que resistiu a um furo na PEC 17 de encerramento para manter o terceiro posto na frente de José Pedro Fontes (Citroën Vodafone Team). Em quinto terminou Pedro Almeida (ARC Sport/Skoda).