AutoGear
Redes Sociais

Dakar tem novo percurso no próximo ano

Em 2023, o Dakar vai ter a sua quarta edição na Arábia Saudita, mas desta vez o itinerário vai ser diferente. A prova começa a 31 de dezembro deste an...

Em 2023, o Dakar vai ter a sua quarta edição na Arábia Saudita, mas desta vez o itinerário vai ser diferente. A prova começa a 31 de dezembro deste ano e termina a 15 de janeiro de 2023, sendo a primeira ronda dos Mundiais de Rally-Raid – quer da FIA (automobilismo), quer da FIM (motociclismo).

O itinerário começa no Sea Camp nas margens do Mar Vermelho, terminando em Dammam no Golfo Árabe. Serão 14 etapas, que passarão pelas regiões montanhosas no norte da Arábia Saudita e, como não podia faltar, pelo Empty Quarter no sul com três dias intensos nas dunas de areia – incluindo uma etapa maratona.

Antes das 14 etapas, há um prólogo, pelo que, na prática, serão 15 dias de competição. Há quase 5.000km de especiais, e 70 por cento das mesmas são novas. A maioria têm sensivelmente 450km de distância, com secções de ligação mais curtas a reduzirem os tempos passados em setores que não contam para os tempos finais. Tudo junto, será o Dakar com uma distância competitiva mais longa desde 2014.

Fonte da imagem: Dakar.com

Etiquetas:
Artigos Relacionados
SportTV Halfpage