Dacia Spring ganha versão aventureira Extreme com novo motor

A Dacia vai aproveitar a presença no Salão de Bruxelas, que decorre de 14 a 22 de janeiro, para apresentar a nova versão Extreme do Dacia Spring.

Desde o seu lançamento na primavera de 2021, o Spring tornou-se um símbolo da mobilidade elétrica acessível, tendo ultrapassado as 100.000 encomendas, o que contribuiu para levar a Dacia criar uma versão, com mais equipamento, potência e autonomia elétrica.

Desta forma, o Extreme vai substituir a versão Expression, que foi a escolhida por 8 em cada 10 dos atuais clientes particulares do modelo 100% elétrico da marca, surge com um toque mais aventureiro e na nova cor ‘Slate Blue’ com detalhes exclusivos em castanho cobre em peças localizadas nas barras do tejadilho, moldura dos espelhos laterais, cubos das rodas, no logótipo da Dacia na porta da bagageira e por baixo das óticas do automóvel.

Para além disso existem faixas com um desenho topográfico nas portas da frente e uma referência ao exclusivo snorkel do Duster, localizado entre as portas e os guarda-lamas dianteiros, e padrões topográficos nas proteções inferiores das portas.

Já no interior, destaque para as soleiras das portas personalizada, detalhes em castanho cobre nos painéis das portas frontais, bem como em torno das saídas de ventilação e do painel de navegação, bem como nos pespontos dos bancos. Para além disso, o logotipo ‘Dacia Link’ surge em relevo nos bancos dianteiros

Com o lançamento do novo Spring Extreme, a Dacia também estreia o novo motor Eletric 65 (65cv/48kW), que vai estar disponível na nova versão, e que está acoplado a uma nova caixa de velocidades que multiplica o binário transmitido às rodas, o que permite uma maior aceleração e melhores recuperações.

Beneficiando da introdução deste novo motor elétrico, o Spring Extreme tem uma autonomia de 220 km em ciclo misto WLTP e 305 km em ciclo urbano.

A Dacia já fez saber que o período de encomendas do novo Spring Extreme arranca a 17 de janeiro, com as entregas previstas para começarem antes do verão, e que a nova versão do 100% elétrico Spring tem um preço de 22.050 euros.

Etiquetas:
Artigos Relacionados