A Cupra anunciou que está a estudar a entrada no mercado norte-americano, uma decisão que visa contribuir para tornar a marca verdadeiramente global.
Com o objetivo de ser uma das 100 Melhores Marcas Globais até 2030, a Cupra está atualmente a analisar a entrada na América do Norte e dar assim continuidade ao processo de expansão, estando a testar a marca com potenciais clientes, e os resultados até agora são promissores e positivos.
Para atingir este objetivo, será apoiada pelas suas seis alavancas para o crescimento futuro. Estas alavancas incluem a globalização da marca. Só este ano, a Cupra prevê a abertura de novas City Garages em Berlim, Madrid, Manchester e Paris. Além disso, acrescentará 500 novos Cupra Masters em 2023, perfazendo um total de 2.000.
A marca está a preparar a sua maior ofensiva de sempre, que terá início em 2024 com o lançamento do Cupra Tavascan e do Terramar, seguindo-se o UrbanRebel em 2025. Estes novos modelos permitirão à marca entrar em novos segmentos e mercados e atingir o seu objetivo a médio prazo de vender 500.000 automóveis por ano.
Recorde-se que Wayne Griffiths, CEO da Cupra, reconheceu recentemente que a marca sabe que o seu futuro é elétrico. “Sabemos exatamente para onde queremos ir e garanto que não será chato. Cada modelo que vamos trazer para o mercado será um passo à frente na nossa jornada”.