Começa já este fim de semana o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno (CPTT), com a Baja TT Montes Alentejanos. A prova tem Beja como base, mais concretamente no Parque de Feiras e Exposições.
Nos carros, há dois Toyota Hilux T1+ entregues a João Ramos e a Lourenço Ramos, ao passo que Tiago Reis estará num Toyota Hilux. Bruno Oliveira, Nuno Madeira e Lino Carapeta (Ford Ranger) são outros pilotos a ter em conta nos T1, aos quais se junta o chego Petr Hozák no MINI CaTTiva. O campeão em título, João Ferreira, não estará presente nesta temporada.
Em T3, Armindo Araújo é a grande novidade, sendo colega de equipa do campeão do ano passado, João Dias, na Santag Racing. Ambos pilotarão Can-Am, assim como Alexandre Pinto e Pedro Carvalho. Já Luís Portela Morais ataca o CPTT com um OT3. Rui Sousa, por seu turno, estará presente num Isuzu D-Max T2.
O agrupamento T8 tem diversas novidades que prometem fazer crescer o entusiasmo, com destaque para o campeão em título, Nuno Tordo ou o experiente Nuno Matos (na imagem) que está de volta à classe. Gonçalo Guerreiro defende o cetro dos SSV num Polaris da JB Racing, enfrentando uma oposição maioritariamente constituída por Can-Am – com nomes como Hélder Rodrigues, João Monteiro, Nélson Caxias, Pedro Santinho Mendes ou Roberto Borrego.
A Baja TT Montes Alentejanos divide-se num prólogo marcado para sexta-feira, seguido de dois setores seletivos iguais: um no sábado e outro no domingo. Ao todo serão 298,26km cronometrados.
De seguida, pode conhecer os horários e o percurso da Baja TT Montes Alentejanos.
Sexta-feira, 24 de fevereiro
16h30: Prólogo (7,26km)
Sábado, 25 de fevereiro
12h00: SS 1 (145,50km)
Domingo, 26 de fevereiro
12h00: SS 2 (145,50km)