Competitividade em corrida deverá ser maior, espera George Russell

George Russell não tem grandes perspetivas de repetir o triunfo da semana passada. O piloto da Mercedes qualificou-se em sexto no GP de Abu Dhabi de Fórmula 1 e, até agora, a própria equipa ainda não evidenciou ter ritmo em Yas Marina para lutar pelas posições cimeiras.

Segundo o britânico, depois de uma qualificação algo aquém das expectativas, a competitividade em corrida deverá ser melhor: ‘Esperávamos melhores tempos de volta durante a qualificação, mas devemos estar numa posição mais forte durante a corrida uma vez que o nosso ritmo de longa distância pareceu competitivo do que vimos até agora’.

De seguida, Russell admitiu que o resultado adequa-se considerando a prestação do W13, embora não esconda que era de esperar mais após os acontecimentos do fim de semana passado em Interlagos:

– A posição na grelha parece justa quando olhas para o nosso atual desempenho do carro num circuito como o de Abu Dhabi, mas depois dos resultados do Brasil provavelmente esperávamos um pouco mais. Portanto, teríamos gostado de estar um pouco mais perto da frente, mas devemos estar melhor posicionados para a corrida’.

Na corrida desta tarde, o #63 espera pelo menos dar luta aos rivais da Ferrari: ‘Será interessante, uma vez que há muitas opções de estratégia diferentes. Espero que a Red Bull esteja fora do alcance, mas espero que consigamos perseguir a Ferrari. Vejamos o que a corrida traz – lutaremos o mais arduamente que conseguirmos até à meta’.

Etiquetas:
Artigos Relacionados