Chegada de Fernando Alonso não intimida Lance Stroll, assegura Mike Krack

No próximo ano, Lance Stroll terá um novo desafio na Aston Martin, tendo Fernando Alonso ao seu lado. O espanhol tem a reputação de ser demolidor para...

No próximo ano, Lance Stroll terá um novo desafio na Aston Martin, tendo Fernando Alonso ao seu lado. O espanhol tem a reputação de ser demolidor para os colegas de equipa, mas a sua chegada não intimida o canadiano.

A garantia foi dada por Mike Krack, chefe de equipa, que citado pelo site f1i.com começou por vincar que Stroll é habitualmenter submestimado quando já deu provas das suas capacidades serem melhores do que os monolugares têm permitido mostrar:

– As pessoas subestimam o quão bom o Lance é – pensam que ele só está aqui porque o pai é proprietário da equipa e coloca-o no carro. Mas não te sais tão bem contra um tetracampeão mundial [Sebastian Vettel] por acaso, e também não ganhas tantos campeonatos de promoção nos monolugares como ele por acaso. É importante lembrar que o Lance nunca teve verdadeiramente um carro vencedor de títulos, um carro no qual ele possa mostrar do que é capaz – empenhar mesmo o talento dele’.

O responsável antecipou depois que Stroll poderá surpreender ao lado de Alonso: ‘Quando o Sebastian se juntou à equipa, as pessoas disseram que o Lance não tinha hipótese, mas o Lance rendeu incrivelmente bem contra um tetracampeão do mundo – eles têm estado muito próximos. As pessoas dizem agora o mesmo com o Fernando a entrar na equipa, mas esperemos para ver. O Lance pode surpreender algumas pessoas. Não sei se o Fernando subestima o Lance. Ele certamente não está assustado por estar contra ele no mesmo carro [...] mas há um respeito entre eles. Eles conhecem-se um ao outro há vários anos, competiram um contra o outro, o Fernando sabe das qualidades que o Lance tem. Há aqui um verdadeiro respeito’.

Etiquetas:
Artigos Relacionados