Carlos Sainz: ‘O progresso dentro da equipa é enorme; simplesmente não foi suficiente face aos rivais’

A Ferrari continua longe dos êxitos que persegue na Fórmula 1, protagonizando um começo de época complicado em 2023. Carlos Sainz considera que não há falta de progresso por parte da equipa internamente, sendo uma questão de melhorias relativas à oposição.

Citado no site f1i.com, o espanhol analisou: ‘Penso que é simplesmente sinal de que alguém está a fazer um trabalho um pouco melhor do que nós e que precisamos de elevar a fasquia. Mas enquanto estamos a elevar a fasquia todos os anos e a tornar-nos numa equipa mais forte, os outros estão a fazer o mesmo’.

Sainz salientou depois: ‘Não é só o quanto consegues progredir de um ano para o outro; é o quanto consegues progredir relativamente ao resto do pelotão. E estou na Ferrari há três anos e o prgresso que tenho visto dentro da equipa de 2021 para 2023 é enorme. Simplesmente até agora não foi suficiente para bater nem a Red Bull, nem a Mercedes. Em 2021 fomos terceiros, no ano passado fomos segundos’.

Segundo o #55, os problemas neste começo de temporada foram inesperados: ‘É óbvio que o início da época foi duro e enfrentámos problemas com o ritmo de corrida e fiabilidade que honestamente não esperávamos enfrentar, e isto apanhou-nos um pouco de surpresa, mas estamos a colocar tudo no sítio para garantir que não acontece. E acho que o exame certo tem de ser feito um pouco mais à frente no ano e na parte final do ano, porque uma área que também penso que é importante é o desenvolvimento e a capacidade de melhorar os erros que fazes’.

Etiquetas:
Artigos Relacionados
Credibom