A Ferrari voltou aos trabalhos em pista esta semana no seu circuito privado em Fiorano. Carlos Sainz e Charles Leclerc ganharam ritmo a bordo do SF21 de 2021, antes dos testes de pré-temporada do próximo mês de fevereiro.
Na quarta-feira, Sainz esteve a bordo, trabalhando numa pista molhada com pneus apropriados para o efeito. Depois de uma manhã em que só completou 26 voltas devido às condições frias e húmidas, tendo chegado a experimentar os pneus slick por breves instantes graças à secagem do asfalto. Com a chuva a voltar durante a tarde, Sainz trabalhou de novo com pneus para piso molhado e completou mais 93 voltas – um total de 119 e de 354km.
Já ontem foi Leclerc a trabalhar. O vice-campeão do mundo do ano passado teve disponíveis condições de pista consideravelmente mais favoráveis e pôde usar pneus slick durante todo o dia. De manhã completou 56 voltas e de tarde acrescentou mais 67 para fazer 123 voltas (366km) durante todo o dia.
Os dois pilotos titulares da Ferrari não foram os únicos presentes. Na terça-feira, o piloto de reserva Robert Shwartzman teve a chance de completar 77 voltas (259km) apesar de também ter enfrentado alguma chuva que condicionou os trabalhos. Por outro lado, vários pilotos da Ferrari Driver Academy foram acompanhando os trabalhos ao longo dos três dias: Arthur Leclerc, Aurelia Nobels e Maya Weug.