Cadillac V-LMDh completou teste de 24 horas em Sebring

A Chip Ganassi Racing esteve recentemente em Sebring para um teste importante com vista à preparação do Cadillac V-LMDh que em janeiro se estreia oficialmente em competições no IMSA SportsCar Championship – disputando também o Mundial de Resistência (WEC). A Action Express Racing participou igualmente neste ensaio.

Segundo o site especializado Sportscar365.com, a Chip Ganassi completou recentemente 24 horas de testes na pista de Sebring – que em março acolherá ambos os campeonatos nos quais inscreve um carro em cada. Desde o primeiro teste em pista no passado mês de julho foram já completados 19.000km.

Neste ensaio de 24 horas, a primeira parte foi assegurada por Renger van der Zande, Sébastien Bourdais e, de acordo com o já mencionado site, Scott Dixon. Nas últimas 12 horas os trabalhos foram partilhados por Alex Lynn, Earl Bamber e Richard Westbrooke – o trio para o WEC. Também participaram Alexander Sims e Pipo Derani, mas no Cadillac da Action Express Racing.

Kalvin Parker, diretor de programa assistente da Chip Ganassi Racing, explicou de que forma este ensaio foi importante no projeto: ‘Foi bom vir a Sebring para colocar o novo carro a rodar e ver o que fará no ambiente mais duro em que competirá no que toca ao piso. Foi também benéfico para a equipa ver como é que funciona como unidade ao longo de 24 horas com um novo carro com novos sistemas. Foi útil ter um carro a fazer todas as 24 horas e ter o outro carro a realizar um plano de testes muito bem-sucedido que incluiu rodagem à noite para habituar os pilotos aos novos faróis em condições de pista instáveis’.

Etiquetas:
Artigos Relacionados