A BMW renovou o Z4, que chega ao mercado em novembro e que surge mais desportivo e visualmente mais atraente do que nunca.
A versão mais recente do descapotável de dois lugares da marca germânica, conta com uma série de atualizações e novos detalhes em matéria de design, passando ainda a contar de série com um pack M Sport.
No exterior, destaque para o para-choques dianteiro dotado de uma nova entrada de ar tripartida, a exemplo de outros elementos M, bem como novas das saias laterais e mais musculado.
Para além disso, as entradas de ar laterais, direcionam o ar para as cortinas de ar, reduzindo a turbulência nas cavas das rodas, que foram remodeladas. Já o design da grelha foi atualizado em detalhes, apresentando assim um novo impacto visual.
Novos são igualmente os faróis M Shadowline, que contam com opção de luz LED adaptativa. Alé disso, outra novidade no equipamento de série são as jantes de liga leve M de 18 polegadas com design de raios duplos. Estas jantes de dois tons estão equipadas com pneus de tamanhos variados: 225/45 R18 no eixo dianteiro e 255/40 R18 na traseira. Entre as opções disponíveis estão as jantes de liga leve M de 19 polegadas projetadas exclusivamente para o BMW Z4.
A gama de acabamentos de pintura exterior para o BMW Z4 foi revista e para além das cores da carroceria Thundernight metalizado, Portimão Blue metalizado, e pela primeira vez o Skyscraper Grey metalizado estão disponíveis para o roadster pela primeira vez, a seleção também inclui quatro outras variantes que abrangem um amplo espectro entre branco, preto, vermelho e cinza. A capota de tecido do BMW Z4 continuará a ser em feito Antracite Silver como alternativa ao preto de série.
No interior, destaque para um cockpit focado no condutor, com bancos desportivos com apoios de cabeça integrados, a que se junta, na versão Z4 sDrive30i, volante e pedais M, bem como tablier revestido em couro SensaTec e um sistema Live Cockpit com um ecrã de 10,25 polegadas, que inclui navegação, wi-fi hotspot e integração com o smartphone.
Em matéria de motorizações, a BMW fez saber que as Z4 sDrive20i e sDribve 30i contam com um bloco de 2.0 litros de quatro cilindros, turbo, que debitam potências de 197 cv e 258 cv, respetivamente, a que se junta a variante de topo de gama, o M40i com um motor de 3.0 litros de seis cilindros em linha com uma potência de 340 cv, que permite acelerar de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos. Todas as versões estão acopladas a uma caixa automática de oito velocidades Steptronic.