Audi revelou a sua nova «arma» para o Dakar; eis o RS Q e-tron E2

A Audi desvendou esta quinta-feira o seu RS Q e-tron E2. Esta é a segunda versão do carro desenvolvido para o Dakar, recebendo por isso a abre...

A Audi desvendou esta quinta-feira o seu RS Q e-tron E2. Esta é a segunda versão do carro desenvolvido para o Dakar, recebendo por isso a abreviação E2 sinalizando as mais recentes evoluções nele introduzidas.

O protótipo tem nova aerodinâmica e uma carroçaria totalmente nova, com um peso mais baixo e um centro de gravidade igualmente mais baixo além de otimizar o fluxo de ar. Também a unidade motriz elétrica recebeu novidades no sentido de ser mais eficiente.

A unidade motriz recebeu um conjunto de atualizações, mas os básicos continuam os mesmos: é composta por um motor de combustão interna e por um gerador, além de uma bateria de alta voltagem e dois motores elétricos nos eixos dianteiro e traseiro.

Os pilotos têm ainda uma operação mais simplificada no cockpit. Os ecrãs continuam localizados na consola central, assim como o painel de botões central com 24 áreas. Porém, a forma como são mostrados foi reestruturada, com os pilotos e navegadores a poderem selecionar a partir das quatro áreas de sistemas através de um botão rotativo. Também fica muito mais facilitado o trabalho depois de um furo, graças a novos componentes simples e facilmente removíveis da carroçaria. Também as jantes foram renovadas tendo dez raios, sendo muito mais fáceis de manusear.

Etiquetas:
Artigos Relacionados