Aston Martin de 2023 será ‘muito diferente’, segundo Fernando Alonso

Fernando Alonso teve o primeiro contacto com a Aston Martin no teste de Abu Dhabi na última terça-feira. Foram 97 voltas a bordo do AMR22 deste ano, q...

Fernando Alonso teve o primeiro contacto com a Aston Martin no teste de Abu Dhabi na última terça-feira. Foram 97 voltas a bordo do AMR22 deste ano, que serviram essencialmente para se ambientar à estrutura britânica e não ao monolugar propriamente dito já que o de 2023 será consideravelmente distinto.

Ao site da equipa, o espanhol explicou que não há forma de aproveitar as indicações deste monolugar para o seu sucessor. Em todo o caso, garantiu que foi uma chance de ter algumas impressões sobre os métodos de trabalho em si:

– O carro do próximo ano será muito diferente comparando com este, portanto qualquer feedback que tenhas deste carro não é verdadeiramente relevante para quando pilotarmos o AMR23. Mas vi algumas filosofias diferentes em torno das afinações do carro, desenvolvimento do carro, assim como na gestão da unidade motriz. Há várias coisas das quais obténs um feedback inicial; teremos de nos sentar e tentar extrair o melhor de tudo’.

Por outro lado, Alonso deu conta de um ambiente interno na Aston Martin que o agradou: ‘Consegue sentir-se a energia na equipa e o quão motivados estão todos. Mal posso esperar pelo próximo ano. Senti um ambiente muito especial na garagem’.

Etiquetas:
Artigos Relacionados