Um dos pilotos que se estreia na Fórmula 1 em 2023 é Nyck de Vries. Depois de substituir o indisponível Alexander Albon no GP de Itália do ano passado, agora vai disputar pela primeira vez uma época completa – ao serviço da AlphaTauri.
O campeão de Fórmula E em 2020 enfrenta este fim de semana a primeira ronda desta sua trajetória, o GP do Bahrein, e admitiu em conferência de imprensa transcrita no site da FIA que é um momento significativo para si:
– Bem, penso que é muito óbvio que é um momento muito especial, obviamente tive já a oportunidade de viver e de obter um primeiro gosto em Monza no ano passado. Mas agora estou perante a minha primeira época oficial na Fórmula 1 e estou muito ansioso por ela. Tivemos muito tempo antes e estou a preparar-me desde há muito tempo. Portanto, é altura de começar. E é uma boa sensação estar aqui’.
Sobre até que ponto a participação no GP de Itália do ano passado o pode ajudar agora, de Vries comentou: ‘Penso que toda a minha experiência nas corridas anteriores que fiz ajudou-me a tornar-me no que sou hoje, e certamente Monza quebrou um pouco o gelo. Mas, da mesma forma, esta é uma experiência nova, porque é o meu primeiro Grande Prémio esperado, enquanto Monza certamente não foi. Portanto, é simplesmente um pouco diferente, mas é tudo muito empolgante. Estou à volta disto há alguns anos. Portanto, parece que estou em casa e conheço todos muito bem. Por isso, é o momento de começar a competir’.