As duas melhores épocas da carreira de Fernando Alonso na F1

Apesar dos seus 41 anos de idade, Fernando Alonso continua a mostrar ser um piloto sólido e forte na Fórmula 1 – mesmo ao serviço da Alpine, que ainda...

Apesar dos seus 41 anos de idade, Fernando Alonso continua a mostrar ser um piloto sólido e forte na Fórmula 1 – mesmo ao serviço da Alpine, que ainda não está em condições de lutar regularmente por pódios e nem mesmo pelo topo do «segundo pelotão».

Já com dois títulos no seu palmarés, o espanhol está longe dessas conquistas – é atualmente nono no campeonato – mas mesmo assim já classifica a época de 2022 como uma das melhores da sua carreira. Citado pelo site grandprix247.com, Alonso vincou o seu orgulho e satisfação com as prestações que tem mantido:

– Desfruto, seguramente. Adoraríamos lutar pelo título ou por pódios, há sempre vitórias, mas ainda não temos a possibilidade. Mas, sim, estou contente com o rendimento este ano. Como disse no início do ano, penso que perdemos 40 a 50 pontos no começo devido aos problemas de fiabilidade. Com esses pontos, a situação no campeonato seria muito diferente, também com a McLaren na luta nos construtores, pelo que estou contente e orgulhoso com o rendimento’.

Alonso revelou então que esta é já uma das temporadas que considera ser uma das suas melhores de sempre: ‘Penso que, junto com a de 2012, provavelmente foi uma das minhas duas melhores temporadas, ainda mais acima do que as dos títulos em que tive um carro dominador nesses anos. Portanto, 2012, 2022, a próxima será em 2032’.

Etiquetas:
Artigos Relacionados