Arábia Saudita a abrir a época de F1 em 2024 ainda não é uma certeza

No final do ano passado, a organização do GP da Austrália de Fórmula 1 fez saber num comunicado que o GP da Arábia Saudita seria a ronda inaugural de 2024, devido ao Ramadão – que começa a meio de março e é o mês sagrado nos países muçulmanos.

Porém, ainda não é uma certeza que tal aconteça. O dirigente da federação automóvel saudita, o Príncipe Khalid bin Sultain Al-Faisal Al-Saud disse, citado pelo site grandprix.com que a colocação no calendário de 2023 ainda terá de ser discutida:

– Ainda é demasiado cedo. Adoraríamos ter a corrida de abertura, e tenho a certeza de que isto é algo que iríamos discutir agora antes do anúncio do calendário. Queremos ver o feedback das equipas porque queremos o que é melhor para a FOM [Formula One Management] e o que é melhor para as equipas. Se for a melhor solução, adoraríamos ter a corrida de abertura, mas neste momento nada está definido’.

Quanto à questão do Ramadão e da eventualidade de a prova ser depois desse mês sagrado, o dirigente saudita esclareceu: ‘Vimos que quando as corridas costumavam acontecer no Bahrein em abril estava demasiado calor. Caso contrário, mudaremos para algo como outubro, quando o tempo começa a melhorar na nossa região’.

Etiquetas:
Artigos Relacionados