Andrew Shovlin destaca ‘dia impecável’ de Frederik Vesti nos testes de Abu Dhabi

Frederik Vesti estreou-se em testes de Fórmula 1 na passada terça-feira, rodando no teste de rookies em Abu Dhabi com a Mercedes. O piloto de Fórmula...

Frederik Vesti estreou-se em testes de Fórmula 1 na passada terça-feira, rodando no teste de rookies em Abu Dhabi com a Mercedes. O piloto de Fórmula 2 completou 124 voltas e até foi mais veloz do que George Russell – que dividiu o programa no outro W13 com Lewis Hamilton.

Andrew Shovlin, diretor de engenharia em pista da formação germânica, elogiou o trabalho de Vesti, destacando citado pelo planetf1.com que nesta estreia num F1 não errou e divertiu-se:

– O Fred fez muito trabalho de simulador para nós ao longo do último ano, mas neste dia foi a primeira oportunidade dele ver como é que o carro real se compara com o virtual. Ele teve um dia impecável, conseguiu evitar quaisquer erros e pareceu ter-se divertido muito’.

Segundo o responsável, Vesti contribuiu também para o trabalho com os pneus de 2023, num dia produtivo praa a Mercedes: ‘Com a Pirelli também forneceu os pneus de 2023 para o carro do piloto jovem, fomos igualmente capazes de acelerar a nossa aprendizagem ao executar um programa com o Fred. No geral, foi um teste bem-sucedido e realizámos perto de 1.500km. Foi um dia útil, recolhendo muitos dados que agora podemos analisar antes do próximo ano’.

Etiquetas:
Artigos Relacionados