Alpine vê Esteban Ocon preparado para ter papel de líder em 2023

Se as intenções da Alpine forem em frente, Oscar Piastri será o colega de Esteban Ocon na Fórmula 1 na próxima temporada, e portanto que o francês ser...

Se as intenções da Alpine forem em frente, Oscar Piastri será o colega de Esteban Ocon na Fórmula 1 na próxima temporada, e portanto que o francês seria pela primeira vez o mais experiente numa equipa da categoria rainha. Por isso, em teoria, teria o papel de líder – que o chefe de equipa, Otmar Szafnauer, considera que o piloto está preparado para assumir.

Citado no site Motorsport.com, o responsável afirmou: ‘O Esteban é super talentoso. Eu trabalhei com ele na Force India e essa era a altura em que tinha o Sergio Pérez como colega. E ele era tão rápido como o Sergio e competia no duro com o Sergio, e se se recordarem desses dias, eles estavam sempre juntos na grelha. E, por vezes, eles até se tocaram nas corridas! E vemos do que o Sergio é capaz’.

Para Szafnauer, Ocon tem vindo outra vez a demonstrar que está ao nível do seu colega ao lado de Fernando Alonso: ‘Com o Fernando também, apesar de o Fernando ter as capacidades e o talento para extrair uma volta do carro muito rapidamente. Ele precisa de três ou quatro voltas e de estar a 99 por cento ou 99,9 por cento, e esse 0,1 por cento extra vem com mais algumas voltas, enquanto o Esteban demora mais algum tempo a obter o máximo do carro’.

Posto isto, o chefe de equipa da Alpine frisou que Ocon está pronto para ser o líder em pista de uma equipa: ‘Pode ele liderar a equipa? Seguramente está a ficar cada vez melhor. Ele tem uma vitória. Ele somou bons pontos para nós este ano. E ele terá aprendido mais na altura em que entrarmos no próximo ano’.

Etiquetas:
Artigos Relacionados