Alpine confia que dupla de pilotos é melhor do que o «plano A»

A Alpine anunciou a promoção de Oscar Piastri à Fórmula 1 no início de agosto, mas horas depois o piloto fez saber que tal não correspondia à verdade....

A Alpine anunciou a promoção de Oscar Piastri à Fórmula 1 no início de agosto, mas horas depois o piloto fez saber que tal não correspondia à verdade. Depois de um processo que se estendeu por cerca de dois meses, o australiano acabou por ser anunciado na McLaren para se estrear na F1, enquanto a Alpine acabou por apostar em Pierre Gasly.

Apesar desta alteração de pilotos, a formação francesa está confiante e até acredita que a mudança foi para melhor – como afirmou o chefe de equipa, Otmar Szafnauer, ao jornal AS: ‘Estou contente porque o nosso alinhamento com o Esteban [Ocon] e o Pierre é melhor do que teria sido se tivéssemos ganho esse caso [o do contrato de Piastri]’.

Questionado sobre se manter Fernando Alonso e Ocon teria sido uma solução ainda melhor, o responsável «esquivou-se» de uma resposta afirmativa ou negativa:

– É uma boa pergunta. Este ano tivemos um ótimo alinhamento de pilotos, o Fernando fez um trabalho fabuloso e ainda é super rápido. Estou contente com o meu alinhamento, mas perguntem-me no próximo ano e irei responder’.

Etiquetas:
Artigos Relacionados