Alpina apresenta o XB7 um SUV com com 630 cv

O preparador germânico Alpina Automobiles, recentemente adquirido pela BMW, depois de ter revelado o D4 S Gran Coupé um diesel com 355 cv...
Por Redacção , há 1 semana em Novidades

O preparador germânico Alpina Automobiles, recentemente adquirido pela BMW, depois de ter revelado o D4 S Gran Coupé um diesel com 355 cv, decidiu agora aprimorar o BMW X7 e criou o XB7, um SUV com 630 cv de potência.

Desta forma, a Alpina escolheu o BMW X7, com bloco V8 biturbo de 4,4 litros, que na versão original, M60i xDrive, apresenta uma potência de 530 cv e 750 Nm de binário máximo. No entanto, os engenheiros da Alpina foram mais longe e o XB7 apresenta uma potência 630 cv, e 800 Nm às 1800 rpm.

 

Para além disso, a Alpina dotou ainda o XB7 de um motor elétrico do sistema mild-hybrid de 48 V, que está integrado na caixa automática de oito velocidades de última geração da ZF que oferecer 12 cv e 200 Nm extras

Dependendo do modo de condução, a transmissão automática desportiva de 8 velocidades oferece maior conforto nas passagens de caixa e a capacidade de as executar em décimos de segundo. A distribuição eficaz do binário é garantida pelo sistema inteligente de tração nas quatro rodas xDrive e um diferencial de deslizamento limitado eletronicamente variável no eixo traseiro. Desta forma o XB7 é capaz de acelerar dos 0 aos 96 km/h em apenas 3,9 segundos e uma velocidade máxima de 290 km/h.

O SUV aprimorado pela Alpine está ainda dotado com a mais recente tecnologia de suspensão, abrindo uma nova dimensão tanto no conforto de condução como na dinâmica de condução no segmento de veículos desportivos de luxo de desempenho. A suspensão pneumática de dois eixos com amortecedor específico da Alpina e configuração cinemática são os principais responsáveis ​​pelo equilíbrio entre a dinâmica e o conforto de condução.

Em matéria de design, já se sabe que o preparador germânico não é de proceder a grandes alterações e por isso este XB7 apresenta uma aparência caracterizada por um design moderno de faróis separados horizontalmente e pela nova grelha de rim BMW “Iconic Glow” iluminada.

A exemplo de outros modelos, a Alpina dotou o ‘Super’ SUV de para-choques com o desenho do preparador germânico, bem como as quatro saídas de escape circulares de dimensões generosas, que sublinham a presença poderosa do XB7. Nota ainda para as jantes multi-raio, de 23 polegadas, com a Alpina a deixar claro que como opção estão disponíveis jantes de 21 polegadas.

Já no habitáculo as alterações são igualmente discretas, apesar de a exemplo do BMW X7 também o XB7 apresenta um interior de primeira classe e materiais premium em abundância como uma extensa lista de equipamentos de série. Detalhes do interior Alpina são notórios no seletor da caixa de velocidades que surge iluminado em azul, um volante com acabamento manual e uma placa de produção Alpina que adiciona, como sempre, um toque exclusividade ao interior deste SUV.

Nota ainda para a nova geração do BMW Operating System 8 que leva a interação entre o condutor e o veículo a um novo nível digital. As opções de controlo intuitivas são aumentadas por visualizações otimizadas e personalizáveis. Para além disso, o grande ecrã curvo redesenhado apresenta o icónico esquema de cores azul e verde da Alpina.

Etiquetas:
Artigos Relacionados