Alexander Albon vinca importância da estabilidade: ‘Podemos planear o futuro’

Durante aquela que é a sua época de regresso à Fórmula 1, Alexander Albon garantiu já a continuidade na Williams para os próximos anos. Deste modo, te...

Durante aquela que é a sua época de regresso à Fórmula 1, Alexander Albon garantiu já a continuidade na Williams para os próximos anos. Deste modo, tem a chance de preparar de forma atempada e detalhada o futuro, sensação que gosta de ter e que é praticamente inédita na sua carreira.

Em declarações prestadas ao Channel 4, o anglo-tainlandês admitiu que, ao voltar ao pelotão, um dos principais objetivos é consegui-lo de forma estável: ‘É sempre complicado ter um ano de fora, ficas sedentos, ficas motivados. E quando tens a oportunidade de voltar à Fórmula 1, agarras com as duas mãos e o trabalho árduo quase começa aí, todo o trabalho árduo antes é só voltar, obter outra oportunidade. Mas agora que estou de volta uma das primeiras coisas que procuro é estabilidade. E parece tonto, mas um dos teus primeiros objetivos ao voltar à F1 é continuar a ficar na F1’.

Agora com uma estabilidade que não tem tido, Albon considera que tem a chance de fazer planos para o mais longo termo: ‘É uma sensação muito boa ter isso, não o tive praticamente em toda a minha carreira, tal como a maioria dos pilotos para ser honesto, é um desporto duro. Por isso, ao ter alguma longevidade há a sensação de que o que podemos fazer agora é mesmo planear para o futuro tal como com a Williams’.

O #23 disse ainda: ‘Muitas das coisas que precisamos de mudar ao carro, vamos estar já focados no próximo ano e essa química, essa comunicação, podemos já começar agora, podemos já ter reuniões sobre o que queremos fazer com o carro para 2023’.

Etiquetas:
Artigos Relacionados