Alexander Albon leiloa capacete especial de Singapura em ação solidária

Alexander Albon regressou à ação na Fórmula 1 este fim de semana no GP de Singapura e, naquela que é a ronda mais perto do seu país natal – Tailândia...

Alexander Albon regressou à ação na Fórmula 1 este fim de semana no GP de Singapura e, naquela que é a ronda mais perto do seu país natal – Tailândia – compete com um capacete especial que será leiloado.

O desenho foi feito por órfãos tailandeses do orfanato de Wat Sakaeo em Banguecoque – que o piloto apoia desde que se mudou para a Williams esta temporada. Para além disso, o irmão do chefe de equipa e diretor-executivo Jost Capito tem uma instituição de caridade que apoia o mesmo orfanato.

Com tudo isto, Albon acabou por competir no GP de Singapura com um capacete concebido pelos órfãos que depois será leiloado – revertendo a totalidade da receita para o orfanato, de forma a ajudar a financiar o projeto de renovação do pavilhão desportivo. A infraestrutura passará a chamar-se Alex Albon Sports Hall quando as obras estiverem concluídas. Na hora de redação deste artigo, já existiram 31 propostas no leilão online, que vai nas 9.025 libras.

Nas redes sociais, o anglo-tailandês afirmou: ‘Isto foi basicamente desenhado pelas crianças no orfanato Wat Sakaeo. Tudo por trás disto é que basicamente eles estão a angariar dinheiro para o pavilhão desportivo deles e coube-lhes a eles desenhar um capacete para mim. Existiram cerca de 200 crianças que se envolveram e todas tiveram uma hipótese. [...]. Vamos leiloar o capacete e vamos dar 100 por cento das receitas à instituição de caridade’.

Etiquetas:
Artigos Relacionados