Alexander Albon aponta principal diferença entre Red Bull e Williams

Depois de uma época e meia no pelotão da Fórmula 1 com a Red Bull – e uma como piloto de testes, Alexander Albon chegou este ano à Williams. Em Grove,...

Depois de uma época e meia no pelotão da Fórmula 1 com a Red Bull – e uma como piloto de testes, Alexander Albon chegou este ano à Williams. Em Grove, os objetivos são bem distintos, mas o piloto não sentiu disparidades consideráveis ao nível operacional.

Numa entrevista prestada ao site Racefans.net, o anglo-tailandês disse que é mesmo a fasquia em termos de resultados que cria a maior diferença entre as duas equipas: ‘A coisa principal são as expectativas. Há uma diferença: na Red Bull, se não estás a ganhar, isso não é bom. Na Williams temos de ser realistas sobre nós e olhar para os pontos como algo bom. Aparte disso, honestamente não há muita diferença’.

No que toca à forma de operar, Albon explicou que não há muito que distinga a Williams da Red Bull: ‘As equipas de Fórmula 1 operam todas de forma muito parecida. As estruturas são muito parecidas. É claro que culturalmente há alguma diferença em termos de nacionalidades, mas por vezes digo que não é diferente de ir para outra escola em criança. São simplesmente novas caras, mas, no fim de contas, ainda fazes as tuas disciplinas, ainda fazes as mesmas coisas’.

Ainda assim, o piloto disse que há um ambiente coletivo diferente considerando a dimensão da estrutura: ‘É claro que há os recursos e o quão grande é a Red Bull. A Williams ainda tem muitas pessoas que trabalham na fábrica, mas há mais uma sensação de que não é propriedade corporativa como a Red Bull. É um pouco mais íntima e pessoal nesse sentido’.

Etiquetas:
Artigos Relacionados