Acidente no Dakar 2023 valeu fraturas nas costas a Carlos Sainz

Na nona etapa do Dakar 2023, Carlos Sainz sofreu um aparatoso acidente que o deixou fora de prova no imediato. Logo na altura soube-se que foi encaminhado a um hospital com queixas físicas, mas só agora é que o piloto revelou as lesões sofridas – incluindo fraturas nas costas.

Esta segunda-feira, o veterano espanhol de 60 anos recorreu às redes sociais para dar conta do seu estado de saúde: ‘No meu regresso a Madrid desde o Dakar, as dores de costas que sofri depois do acidente no evento deste ano persistiram durante mais tempo do que é habitual. Seguindo o conselho médico, fui submetido a mais exames para avaliar em detalhe a extensão da lesão. Infelizmente, os resultados não trouxeram boas notícias, porque fraturei as vértebras T5 e T6’.

Segundo Sainz, apesar da extensão das lesões, estas não inspiram preocupações de maior: ‘A coisa boa é que ambas as vértebras estão estáveis e deste dia em diante a minha prioridade será recuperar o mais brevemente possível. Obrigado por todo o amor e apoio que recebi ao longo dos últimos dias. Irei manter-vos atualizados’.

Etiquetas:
Artigos Relacionados